Frases – Ser Humano e Interesse

Não existe amor, não existe amizade, não existe companheirismo. Existe interesse. Todo ser humano é, por natureza, interesseiro, e constitui seu círculo social baseado nesses interesses. Por mais racionais que sejamos (o que não é bem verdade em todos os casos…), esquecemo-nos de que somos animais como quaisquer outros quando se trata de instinto, e é ele que nos leva a fazer de tudo para sobreviver e ter uma vida agradável. Arranjar uma namorada bonita e simpática, fazer amigos que tenham gostos parecidos com os nossos ou mesmo ajudar um colega quando ele precisa não passam de ações que fazemos visando a nosso próprio bem estar e com o intuito, ainda que inconsciente, de receber algo deles em troca. (06/09/13)

© 20 de Dezembro de 2013, por Klaus die Weizerbüken (a cópia não-autorizada desta frase pode resultar em pena de morte).

Anúncios

~ por Klaus die Weizerbüken em 20/12/2013.

2 Respostas to “Frases – Ser Humano e Interesse”

  1. Os sentimentos não são anulados pelo nosso interesse. Penso que o próprio sentimento é um interesse, um interesse em sentir-se de determinada forma em um determinado momento.

    • Também acho que eles não são anulados. Apenas acho que, por trás de todo sentimento, existe um interesse, mesmo que lááá no fundo. Nesse sentido, portanto, a causa final para esses sentimentos é o interesse, por digo que eles não existem de forma prática.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: