Frases – Garotas

Garotas não querem saber quantas notas 10 você tira em provas. Querem saber quantas notas de 10 você tira da carteira. (04/11/13)

© 4 de Novembro de 2013, por Klaus die Weizerbüken (a cópia não-autorizada desta frase pode resultar em pena de morte).

Anúncios

~ por Klaus die Weizerbüken em 04/11/2013.

5 Respostas to “Frases – Garotas”

  1. Enquanto as mulheres se preocupam com as notas tiradas das carteiras, os homens preocupam-se com as medidas tiradas dos quadris.

    • Hum… Sinto um cheiro de Feminismo no ar… De qualquer forma, o que você disse é bem verdade, mas há uma explicação biológica para isso (instinto reprodutório, comum a qualquer animal). Quanto ao interesse, envolve raciocínio, então é peculiar ao ser humano (de ambos os sexos). Esse tema está entre os vários abordados em meu ensaio, a ser publicado neste mesmo bat-blogue em brevíssimo.

  2. Não é Feminismo meu caro, trata-se apenas de uma observação. Sinto que há também uma explicação biológica para mulheres se preocuparem com a quantidade de notas retiradas de nossas carteiras. Nos primórdios, a mulheres procuravam os indivíduos mais fortes, que gerariam as melhores crias. Nos dias de hoje, através da evolução, as mulheres não se preocupam – tanto – com os dotes físicos, e sim com o “dote do sucesso”, por assim dizer.

    • Mas é aí que está: as mulheres nunca procuraram os homens mais fortes, e sim os homens que procuraram as mulheres “biologicamente melhores” (traduzindo: as mais visualmente agradáveis; traduzindo de novo: as mais gostosas). Sabemos que o mundo sempre foi (e continua sendo) masculino, machista. Nunca foi dado à mulher o poder de decisão e de escolha. Assim, foi sempre o homem que escolheu a parceira, não o contrário. É injusto e triste, mas ainda acontece bastante… Ademais, é perigoso associar dinheiro à idéia de sucesso, mas suas aspas o salvaram de uma possível interpretação errônea de minha parte; entendi o que quis dizer.

  3. Discordo de um ponto. As mulheres escolhem os parceiros, e não o contrário. Em praticamente todo reino animal – e só não digo “todo” por desconhecê-lo por completo – as fêmeas, normalmente, escolhem os machos para reproduzir. Com o Homo Sapiens também é assim, com exceções, é claro, devido aos costumes em determinadas regiões em determinado período, como nos tempos de colonia, por exemplo, em que as mulheres eram obrigadas a casar-se, mas são outros quinhentos. Os homens chegam nas mulheres e, pelas opções que lhe forem dadas, ela escolhe um parceiro. Sobre o “sucesso”, felizmente você entendeu o que eu quis dizer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: