Frases – Estados Unidos da América

Por mais difícil que seja, devemos sempre nos lembrar de que ainda é “Estados Unidos DA América”, não “Estados Unidos: A América”. (20/04/13, baseado em original de Dezembro de 2010)

© 23 Julho de 2013, por Klaus die Weizerbüken, inspirado numa idéia original de Philipp die Weizerbüken (a cópia não-autorizada desta frase pode resultar em pena de morte).

Anúncios

~ por Klaus die Weizerbüken em 23/07/2013.

3 Respostas to “Frases – Estados Unidos da América”

  1. “Outrora uma pessoa estranha

    Presença sequer distinguível

    Tão presente foi tua façanha

    Que tornar-te insubstituível”

    Em um primeiro nos indagamos: o que tal poema faz neste comentário, afinal, de nada tem a ver com o assunto. Porém, perceba com clareza os principais países sul-americanos, expandindo o comércio, diminuindo as fronteiras capitalistas, fica a dica. Sim, estou falando da Guiana Francesa?!

    • Tens a mais total razão. Poderia eu adicionar obra de tal grandeza na próxima edição do biblios de poesia ? Para isso, entretanto, precisaria saber a data de concepção e colocar o verbo no pretérito perfeito (tornou-te). Concordas ?

  2. Claro caro amigo, fico feliz em saber que este poema é apto para entrar no glorioso rol dos poemas bükenianos. Faça as alterações que achar necessário, pois, aprendi “pretérito perfeito” apenas na aula passada, de modo que tal poema fora/foi (sei lá) esculpido em meados de dezembro de 2012, após ser indagado se já havia feito poemas românticos. A tentativa fora/foi (sei lá) conquistar a pessoa que me indagou, contudo, a mesma encontrava-se (e continua se encontrando) comprometida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: