Erros de Português na Internet – 8


Não clique na imagem para ampliá-la e melhor apreciá-la, pois já é pequena demais.

Fonte: Mercado Livre
Comentário irônico: Santa mãe ! É nessas horas que dá vontade de acreditar em deus só para dizer “Pai, perdoa-lhes; eles não sabem o que fazem !”.
Comentário gramatical: novamente, erros de usuários do Mercado Livre. O último não cometeu erro algum, até acertou “excelente”, que costuma ser errado pelo “povão”. O penúltimo se esqueceu de começar o período com letra maiúscula e também não se lembrou de colocar a palavra “boa” antes de qualidade. Qualidade significa característica; existem produtos de boa e de qualidade, não somente “de qualidade”. O primeiro começou com letra minúscula, colocou um espaço extra antes da vírgula (só se coloca depois, não antes; não sei porque tem gente que insiste em fazer isso…), esqueceu-se (ou nem sabe) do acento em “rápido” (todas as proparoxítonas são acentuadas), não colocou ponto depois de “eficiente”, não começou outra frase (com letra maiúscula) depois e não pôs vírgula antes de “eu”. Pra finalizar, deu um espaço desnecessário antes das reticências também !
Ah, ainda tem o segundo… Puxa, que tragédia lingüística. Vamos lá; os erros: falta acento agudo em “ótima” – que deveria começar com letra maiúscula por ser início de período e ter acento agudo por ser proparoxítona -, falta vírgula de pois de “compra”, falta acento em “ótimo”, falta ponto depois de “vendedor”, falta G em “entrega”, sobra C em “péssima” – olha a proparoxítona aí geeeente -, falta dois pontos para explicar o que aconteceu, “o coreio” deveria ser “os Correios” (com letra maiúscula e no plural, é nome de uma empresa), falta acento em “até”, falta vírgula depois de “rua” (o “e” sai), preferência por “em frente à minha casa” no lugar de “na frente da minha casa”, “ñ” = não e… falta ponto depois de “chamou”. Nova frase: (a encomenda/o produto) voltou, com L, “para os Correios e eu tive de ir buscá-la/lo !”.

© 13 de Novembro de 2012, por Klaus die Weizerbüken (a cópia não-autorizada deste texto e/ou desta imagem pode resultar em pena de morte).

Anúncios

~ por Klaus die Weizerbüken em 13/11/2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: