Erros de Português na Internet – 7


Clique na imagem para ampliá-la e melhor apreciá-la.

Fonte: Mercado Livre
Comentário irônico: puxa que bom que o preço deste produto está baixo dá pra mandar até 3 unidades pelo mesmo valor eu to realmente interessado em comprar ele porque é de grande qualidade e eu to precisando mesmo neste momento só tenho duvidas quanto a uma coisa cadê a pontuação da sua resposta ???
Comentário gramatical: Puxa, que prato cheio, heim ? Entendo que o Mercado Livre não pode ser culpado pelos erros de seus usuários, mas ele mesmo comete MUITOS, alguns bem elementares. Aqui mesmo, até repetem o erro “há 1 dia atrás”. Se é HÁ 1 dia, já é atrás (passado) ! Ou se fala “há 1 dia” ou “1 dia atrás”; “há vinte séculos” ou “vinte séculos atrás”, nunca os dois juntos, pois formam um pleonasmo vicioso (uma redundância desnecessária, em contraposição à enfática, que pode ser “cometida”). Agora vamos corrigir a redação inteira desse assassino serial de pontos, vírgulas, ponto e vírgulas e pontos finais: Olá, amigo. O frete por PAC de 1 unidade fica 22,90 reais (ou R$ 22,90), chegando de 4 a 6 dias úteis após a postagem. Promoção: dá para mandar até 3 unidades pelo preço de 1 só frete. O envio é imediato após a confirmação do pagamento do produto e do frete. MJL (nome da “empresa” vendedora) produtos agradece pela sua atenção; estamos à disposição. Aguardo sua compra, amigo !!! (no máximo, 3 exclamações; mais que isso significa que a pessoa é emo ou que o botão do teclado travou enquanto ele o apertava) Não esqueça de acrescentar o frete ao valor do produto, no Mercado Pago, para finalizar a compra.
Como visto, pontuação foi totalmente ignorada. Quanto às letras maiúsculas, não se pode fazer isso em textos digitais (escrever frases inteiras com elas; dão impressão de que quem escreveu estava bravo ou qualquer coisa do tipo. Não é “virtualmente educado”). Ademais, pergunto-me o porquê dos três pontos de interrogação, já que não se trata de uma pergunta, mas, sim, uma ordem (o verbo está no modo imperativo (negativo)).

© 31 de Outubro de 2012, por Klaus die Weizerbüken (a cópia não-autorizada deste texto e/ou desta imagem pode resultar em pena de morte).

Anúncios

~ por Klaus die Weizerbüken em 31/10/2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: