Erros de Português na Internet – 2


Clique na imagem para ampliá-la e melhor apreciá-la.

Fonte: AgBook (de novo)
Comentário irônico: contar com vocês nessa caminhada a favor da educação no Brasil ? Nessa caminhada, vocês, certamente, seriam uma bela câimbra ! No mínimo, uma pedrinha chata no tênis que impede de correr…
Comentário gramatical: Uau… Vamos lá: primeiramente, cadê a vírgula depois do “oi” e antes do nome ? E, logo em seguida, por que uma vírgula ?? Seria melhor colocar um ponto e vírgula ou até um ponto final nesse período. Depois, no corpo principal do texto, esqueceram de colocar a expressão temporal “no dia 27 de Fevereiro” entre vírgulas. Logo após, um erro de doer os olhos: não se pode, nunca, separar um verbo de seu sujeito dessa forma ! Portanto, “esse importante livro possui…”. O próximo erro é, no mínimo, interessante: inventaram uma nova acentuação tônica, na 4ª sílaba (da direita para a esquerda) ! Se na 3ª é proparoxítona, na 4ª é o quê ? Polimultiroxítona ? Tetraquadraroxítona ? No parágrafo seguinte, a redação é confusa, mas, se eu entendi o que quiseram dizer (e não disseram), o correto seria: vírgula depois de “clássicos” opcional, dependendo do que se quer dizer; vírgula depois de “que” para apresentar o advérbio “inicialmente” e uma outra depois dele para concluir essa inserção adverbial; buscavaM, no plural, porque se refere aos livroS clássicoS; vírgula antes e depois de “diariamente”, pelo mesmo motivo acima; “utilizam-se desta” ou “utilizam esta”, nunca “utilizam-se esta” ou “utilizam desta” (mesma coisa com os verbos “lembrar” e “esquecer”; com pronome reflexivo, com preposição; sem pronome, sem preposição). Para concluir, uma vírgula (puxa, como o brasileiro não tem idéia de como usar vírgula, heim ??) que, na verdade, deveria ser um ponto e vírgula ou um ponto.

© 21 de Outubro de 2012, por Klaus die Weizerbüken (a cópia não-autorizada deste texto e/ou desta imagem pode resultar em pena de morte).

Anúncios

~ por Klaus die Weizerbüken em 21/10/2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: